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Uma Saga para Resgatar Prêmio Lotérico da CEF

PROCON,
 
Estou desde o início dessa semana, período compreendido entre 24/07/2017 à hoje (27/07/2017), tentando resgatar um prêmio de loteria, em uma das agências da Caixa Econômica Federal. Essa necessidade, não é pelo valor do prêmio que é inferior à R$ 700,00, mas sim, devido ter efetuado as apostas pelo internet banking da CEF.
 
O DIÁRIO DA VIA CRUCIS
 
- Segunda-feira: Fui na agência Rosa da Fonseca onde tenho conta, centro de Maceió, uma das principais da CEF-AL, depois de uma espera de 1:30h, fui orientado na ficha do atendimento que pegaria esta (ficha) para falar com um gerente, e em seguida, uma nova ficha para ir ao caixa. Na presença do funcionário depois de toda a demora, ele me pediu: você está com originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante do bilhete de apostas. Respondi que dispunha apenas deste último e dos originais dos documentos citados. Reclamei que em NENHUM LUGAR a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL informa a necessidade de tais documentos para resgate de prêmio lotérico.
 
- Terça-feira: Fui na agência Rosa da Fonseca novamente, depois de uma espera de 0:50h, peguei novamente a ficha do atendimento, e por surpresa o mesmo funcionário. Lhe entreguei toda a documentação exigida anteriormente, e a surpresa, o sistema específico estava fora do ar. Pediu para aguardar, que o fiz durante 01:00h. Desisti e lhe perguntei se poderia resolver em outra agência, pois teria que ir ao trabalho, ele respondeu assim: "EM QUALQUER AGÊNCIA, O SENHOR PODE RESGATAR O SEU PRÊMIO".
 
- Quarta-feira: Fui na agência no endereço Av. Durval de Góes Monteiro, 131 - Tabuleiro do Martins, Maceió - AL, 57061-000, peguei a ficha de atendimento, aguardei 0:30h para o atendimento. Fui ao atendimento à uma jovem (não sei se funcionária ou estagiária), lhe entreguei toda a documentação exigida, explanei o assunto, e ela em voz audível em toda a agência perguntou o valor do prêmio. Ora, o valor estava no comprovante de premiação apresentado. E a minha segurança pessoal onde fica? Onde fica a minha privacidade bancária e a questão de segurança? Se o prêmio fosse superior à uma milhão, no mínimo, a pergunta dela é altamente inapropriada. Ação contínua, depois de quase 0:10h de atendimento, me informou que ela não tinha acesso ao sistema e que deveria procurar uma outra agência.
Perguntei se poderia acontecer o mesmo em outras agências (atendentes sem a devida permissão para o atendimento), e ela que poderia sim, inclusive, verbalizou que já tinha solicitado à tempos a permissão de acesso.
Liguei para duas outras agências, do Shopping Miramar e da Cruz das Almas, expus o assunto, e ambas relataram a mesma situação: "já tinha solicitado à tempos a permissão de acesso, e até o momento não tinha".
 
Onde estamos? Como faço para resgatar um prêmio, que por direito, deveria receber com adição de juros, devido aos problemas expostos!
Realizei as apostas pelo internet banking, porque a Caixa Econômica Federal, não permite que o resgate seja realizado também na citada plataforma? O cidadão está identificado com o CPF nos comprovantes de apostas.
 
Estou realmente muito frustado, impotente, humilhado, essa nação não cresce nunca gente. E o serviço público não muda, os bancos públicos permanecem com dantes: de mal à pior.