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Links da Web como análogos de citações

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Links da Web como análogos de citações

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Escola de Gestão da Informação 
Victoria University of Wellington, Nova Zelândia

 


Abstrato
Este estudo exploratório investiga até que ponto os links da Web são análogos às citações na literatura impressa tradicional. A classificação de links da Web é desenvolvido, utilizando a natureza da fonte e páginas de destino, e as razões para a vinculação. Links para uma amostra de investigação orientadas sites (universidades, institutos profissionais, institutos de pesquisa, revistas eletrônicas e pesquisadores individuais) foram classificados. No geral, 20% dos links da Web no estudo poderia ser considerada como ligações de investigação análogas às citações.

 

Introdução

Citações em publicações impressas convencionais têm sido tradicionalmente utilizados como indicadores de ligações entre pesquisadores, e é tentador considerar links da Web como análogos de citações. Até que ponto os links de hipertexto entre sites indicam ligações de investigação? Este estudo exploratório examina a natureza de links da Web feitas para pesquisar sites orientados, para determinar a extensão em que os links da Web são feitas por razões relacionadas com a investigação e estão, portanto, análogo ao citações.

Uma diferença óbvia é a natureza dos documentos que estão ligados. Citações em publicações impressas convencionais são geralmente entre publicações de pesquisa, enquanto links da Web pode ser entre uma ampla variedade de tipos de publicação: páginas pessoais, guias de recursos sujeitos, etc.

Por que são citações e links da Web feitas? Literatura Bibliométrica contém muitos estudos que examinam a motivação por trás citando.Egghe e Rousseau ( 1990 ) avaliar uma série de estudos de citação motivação. Garfield ( 1964 ) identifica razões que incluem prestando homenagem, identificando metodologia, fornecendo fundo, corrigindo, criticando, fundamentar ou de autenticação, alertando para o trabalho futuro ou pouco disseminada, identificando conceitos originais, e renunciando ou disputando trabalhos anteriores. Kelland e Young ( 1998 ) lista várias motivações, incluindo reconhecendo trabalho anterior, identificando metodologia, proporcionando leitura de fundo, corrigir ou criticar, justificando reivindicações, alertando os leitores para futuros trabalhos, autenticar dados, identificando publicação original de um termo ou conceito, renunciando a obra de outros, e reivindicações prioritárias litigante. Case e Higgins ( 2000 ) descobriram que as citações pode ser feita porque o trabalho citado (1) foi um 'concept-marcador', (2) promoveu a autoridade do trabalho citando ou (3) mereceu críticas. Oppenheim e Smith ( 2001 ) estudou citações em dissertações dos estudantes e descobriram que, enquanto as suas motivações para citando foram semelhantes aos acadêmicos, houve uma tendência para citando fontes da Internet.

Estudos de ligação motivação na Web, por outro lado, são mais recente, e indicam que as ligações são feitas Web por razões diferentes. Kim ( 2000 ) estudou as ligações de Web baseada publicações acadêmicas e encontrou uma ampla gama de motivações para a ligação, algumas citações ecoando, mas também incluindo: publicidade, crédito a uma instituição, proporcionando um mecanismo de acesso imediato, para fornecer uma imagem gráfica, e um política editorial de incentivar hyperlinks. Thelwall ( 2003 ) estudaram 100 links da Web entre home pages universidade, e classificou-os em "propriedade", "social", "geral de navegação 'e' gratuita '; argumentando que a maioria das motivações da Web que liga eram triviais em comparação com citando motivação. Chu ( 2003 ) analisaram links para sites acadêmicos, e descobriu que 50% das ligações foram ao passo que apenas 27% foram motivados pela pesquisa ou ensino / aprendizagem de recursos ou informações de diretório,. Devido a estas razões mais amplas para ligação Web, ea gama mais eclética de documentos que os links da Web são feitas entre, motivações são diferentes para links da Web e citações. Wilkinson et al (. 2003 ) constatou que menos de 1% de links para sites de departamentos universitários eram citações formais de investigação. Vaughan e Shaw ( 2003 ) estudou citações bibliográficas e da Web para artigos em revistas LIS e descobriu que muitas citações Web representou impacto intelectual e que, para a maioria das revistas houve uma correlação entre as citações da Web e do Fator de Impacto Journal.

O crescente uso de links da Web em pesquisa Webmetric significa que a natureza destas ligações, e na medida em que eles têm a mesma função como citações, é importante. O estudo atual comprometeu-se a classificar as ligações feitas a uma amostra de sites de pesquisa orientada, para testar uma classificação julgamento e para estimar a extensão em que os links da Web foram análogo ao citações.

Metodologia

Foram estudados quinze sítios de pesquisa orientada, tendo três exemplos de cada um dos cinco tipos de sites. Estes foram:

Estes locais foram escolhidos como sendo representativos de uma série de maneiras em que a pesquisa é exibido na Web, e representando a pesquisa acadêmica e profissional. Esta abordagem para a seleção foi adequado para um estudo exploratório testar a classificação e metodologia.

Links para cada um dos sites de destino foram determinadas usando o comando AltaVista em modo avançado (http://altavista.com/Web/adv ):

  link: xxx e não hospedar: xxx 

onde xxx é o domínio de destino. Este excluídos links da Web feitas dentro do próprio site. Colapso do site estava fora, ea busca foi definido para ser em todo o mundo, para documentos em Inglês (para evitar ter de classificar sites em línguas o pesquisador não estava familiarizado com). Cada item na lista XX foi examinado, até um total de dez sites com links, exceto onde menos de 200 sites com links foram encontrados, quando cada décimo local foi examinado. Se um site ou link já não era válido, o próximo elo na lista de resultados foi escolhido. 150 ligações foram estudados no total. Pesquisas foram realizadas em janeiro de 2003. Como este foi um estudo exploratório, a classificação foi realizado pelo pesquisador sem verificação independente das classificações.

Ligações foram classificados em três aspectos:

  • Natureza da página de origem, ou seja, a página que contém o link.
  • Natureza da página de destino, ou seja, a página vinculada a.
  • Razão para a ligação.

As classificações foram derivados de estudos semelhantes (por exemplo Thelwall, 2003 ; Chu, 2003 ), mas foram orientados a identificar características que indicam a natureza de investigação do link. A Tabela 1 mostra as classificações utilizadas para as páginas de origem e destino.


Tabela 1: Tipos de Página
CódigoTipo de página
1 Recurso de informação geral, não diferentemente classificadas
2 Pesquisa informação
3 Recurso de ensino
4 Informações administrativas
5 Atribuição do estudante
6 Lista Links
6.1 Bibliografia / Lista de publicação
6.2 Directório / guia assunto
6.3 LINKS RELACIONADOS / úteis
6.4 Lista de Eventos
7 Lista arquivo de discussão, Blog
8 Publicação formal
8.1 Papel técnico, relatório
8.2 E-journal artigo
8.3 O papel da conferência
8.4 Notícias artigo
8.5 E-jornal
8.6 Conferência
8,7 Fonte Notícias
9 Página Web pessoal
10 Página principal da organização
10.1 Hospedado ou organização subsidiária
11 Source Software
12 'Sobre' página

As primeiras aulas (1-5) são para páginas Web gerais que atuam como recursos de informação em pesquisa, ensino e administração.Websites estudante, criados para missões, são um grupo significativo, e foram dadas a sua própria classificação. Um fenômeno especificamente Web é a página de diretório ou ligações (6) e estes foram subdivididos em diferentes tipos: a bibliografia ou lista de publicação (em geral, referindo-se a publicações impressas), diretório / guias de assunto (geralmente com alguma estrutura organizada), referentes / links úteis (geralmente uma lista não estruturada que fazia parte de uma home page indivíduos), ou uma lista de eventos (geralmente incluindo links para os eventos em questão). Classe 7 reflete o papel da comunicação na Web, com páginas que são listas de discussão, ou Weblogs.

Classe 8 foi para páginas da Web que foram publicações formais análogas para publicações impressas: e-revistas, documentos de conferências on-line, etc. Esta classe distinta entre os itens individuais (8,1-8,4) e home pages para as publicações. As páginas restantes foram para documentos exclusivamente da Web: a página Web pessoal, a página principal de uma organização (a subclasse foi criado para filial ou organizações hospedados), fontes de software (uma característica comum de páginas em ciência da computação, onde o software pode ser o ' output 'de um projeto de pesquisa), ea "sobre" a página, dando informações básicas sobre um site - propriedade, patrocínios, etc.

Razões para a vinculação foram classificados de acordo com o calendário estabelecido no Quadro 2:


Tabela 2: Razões para vincular
CódigoMotivo da ligação
1 Geral ligação de informação
1.1 Ensino / aprendizagem
1.2 Administrativo
1.3 O financiamento da investigação
1.4 Divulgação da investigação
1,5 Emprego
2 Citação formal de investigação
4 Patrocínio / confirmação de apoio
5 Auto ligação para obter mais informações sobre o criador
6 Páginas relacionadas
6.1 Individuais relacionados
6.2 Organização relacionados
7 Informações sobre a área geográfica
8 Publicidade
9 Download de software

Classe 1 foi por razões de informação geral, subdivididas em diferentes tipos. Classe 2 foi para links onde o motivo foi uma citação formal de investigação. Outras classes eram reconhecimentos de vários tipos: de apoio (4) ou relações (6). Fornecendo informações contextuais foi uma razão: informações sobre o criador (5) ou a área geográfica a que a página relacionada (7). A classe de publicidade (8) foi utilizada, onde parecia haver uma motivação comercial (incluindo impulsionar as matrículas da instituição de ensino). Divulgação de software (9) foi um motivo significativo, particularmente na área de ciência da computação.

Embora exista alguma relação entre as classes para a razão para a ligação, e as classes de páginas de origem e de destino, é importante que estes são classificados separadamente. No caso de uma página de recursos de ensino (classe fonte 3) um link para uma página da Web universidade (classe meta de 10), este poderia ser para uma variedade de razões: para o ensino ou aprendizado (razão 1,1), porque a universidade era um patrocinador ( razão 4) ou porque o criador da página tinha um relacionamento com a universidade (razão 6,2).

Resultados

A Tabela 3 indica as percentagens de origem (ou seja, a página do link foi feita a partir do site de pesquisa orientada) e de destino (ou seja, a página no site de pesquisa orientada que estava ligada a) páginas que estavam em cada classificação. Dados de frequência mais detalhadas são dadas no Apêndice .


Tabela 3: Frequência de tipos de página
CódigoTipo de páginaFonte%Alvo%
1 Recurso de informação geral 9 5
2 Pesquisa informação 4 2
3 Recurso de ensino 3 2
4 Informações administrativas 1 0
5 Atribuição do estudante 0 0
6 Lista Links 0 0
6.1 Bibliografia / Lista de publicação 9 1
6.2 Directório / guia assunto 48 11
6.3 LINKS RELACIONADOS / úteis 3 0
6.4 Lista de Eventos 1 0
7 Arquivo de lista de discussão, Weblog 2 0
8 Publicação formal 0 0
8.1 Relatório 2 4
8.2 E-journal artigo 1 5
8.3 O papel da conferência 0 0
8.4 Notícias artigo 1 1
8.5 E-jornal 1 13
8.6 Conferência 1 2
8,7 Fonte Notícias 4 3
9 Página Web pessoal 5 10
10 Página principal 2 36
10.1 Anfitrião / subsidiária 1 3
11 Source Software 0 1
12 'Sobre' página 3 1

A página de origem mais comum global foi o diretório ou o guia do tema (página tipo 6.2) com 72 ligações (48% de todas as ligações) feitos a partir destes. Isso reforça o papel do diretório e guia de assunto para facilitar a navegação na Web. No entanto, bibliografia e publicação listas (página Tipo 6.1, que pode ser considerado como os análogos mais tradicionais da Web diretórios), bem como fontes de informação geral (página tipo 1), foram fontes significativas de links, com 13 (9% de todos os links) cada. Publicações formais (página Tipos de 8,1-8,7, combinando trabalhos técnicos, e-revistas, conferências, e fontes de notícias) também foram significativos, com 13 ligações (9% de todas as ligações).

O tipo mais comum de página de destino é a página principal de uma organização (Página tipo 10, com 36% de todas as ligações). Este tipo, juntamente com a filial / organização hospedada, página Tipo de 10.1, páginas pessoais na Web, página 9 tipo, e home pages e-revistas, tipo página 8.5) poderia ser considerada como uma classe mais ampla de "pontos de entrada". Estas foram as metas de 67% das ligações totais.Diretório / guias Assunto (página Tipo 6.2), juntamente com listas de publicações (página Tipo 6.1), foram alvo de 12% das ligações totais, indicando que as páginas que apontam para mais informações desempenham um papel importante na investigação orientada para Web, e em atrair links. Por outro lado, publicações formais específicos (página Tipos de 8,1-8,4) foram alvos de apenas 10% das ligações totais.Páginas de destino que poderia ser considerado como "conteúdo da informação" (página tipos 1-4, 8,1-8,4, e 11), em oposição à entrada ou direcional, foram responsáveis ​​por 20% das ligações totais.

A Tabela 4 mostra a percentagem de ligações para cada "razão para a ligação.


Tabela 4: Freqüência de razões para vincular
códigorazão para a ligação%
1 Informações gerais 39
1.1 ensino 7
1.2 administrativo 0
1.3 O financiamento da investigação 1
1.4 Divulgação da investigação 7
1,5 Emprego 2
2 citação 10
4 patrocinador 7
5 informações sobre o criador 1
6 Páginas relacionadas 1
6.1 Individuais relacionados 6
6.2 Organização relacionados 17
7 área geográfica 1
8 Publicidade 0
9 Download de software 1

A razão mais comum para a ligação era a prestação de mais informações para amplificar o conteúdo da página de origem (link de tipos 1-1,5 e 5, 57% das ligações totais). Ligações de relacionamento, por exemplo, para indivíduos ou organizações relacionadas, composta de 23% das ligações totais. Havia 15 ligações para o qual a razão foi formalmente citando pesquisa (10% do total de citações). Desses links que possam ser considerados análogo ao imprimir citações, 9 eram de e-revistas, 4 a sites pesquisadores individuais, e 2 a outros tipos de sites de universidades.

Os alvos das ligações a organizações relacionadas (ligação tipo 6.2) foram em grande parte as organizações profissionais e institutos de pesquisa (88% deste tipo de link). Curiosamente, não havia ligações organizacionais relacionados feitas para sites de universidades gerais - o que pode reforçar o ponto de vista das universidades como "torres de marfim". Não é de surpreender o grosso da "ensino e aprendizagem" ligações foram feitas para as universidades (7 de 11 ligações de ligação Tipo 1.1).

Um número significativo de páginas de destino para os sites pesquisadores foram diretório guias de sujeitos (10 dos 30 eram do tipo página 6.2), indicando que os pesquisadores podem executar uma função valiosa no fornecimento de guias assunto na internet. A maioria das páginas de destino no e-jornais foram para o e-jornal como um todo, ao invés de artigos específicos (7 eram página Tipo de 8,2, enquanto 19 foram tipo página 8.5). Isso reforça a visão de que links da Web para enviar um e-revistas não são exatamente equivalente a citações de impressão.

Discussão

A classificação mostrou-se útil, embora não tenha sido testado para a consistência entre diferentes indivíduos agindo como classificadores.A classe 6.2 nos tipos de páginas (guias de diretório e sujeitos) provou ser ampla, e pode ser dividido em guias gerais temáticas (Yahoo! etc), guias especializados sujeitos (por exemplo, SOSIG) e guias sujeitos informais (listas pessoais dos investigadores de sites interessantes). No estudo atual, nenhuma listagem de sites que foram organizadas, de alguma forma foram classificados como de diretórios e guias assunto, e isso pode ter sido muito inclusiva. Fontes de software (neste exemplo, apenas dois links) foram incluídos como uma classificação desde que em ciência da computação, o software é muitas vezes visto como uma saída de pesquisa. No entanto, seria útil distinguir entre software proveniente da organização, e software que está sendo redistribuído.

Em que medida foram os links da Web neste analgous estudo para citações, ou seja, que eles estão citando uma fonte de pesquisa? Um link da Web pode ser considerada equivalente a uma citação, se a página de destino foi uma fonte de pesquisa, ou se a razão para a ligação foi feita por razões tipo de investigação.

Algumas classes de páginas de destino que poderia ser considerado como uma indicação de links de pesquisa substantivos são:

  • Pesquisa informação (tipo 2 página)
  • Documentos técnicos, relatórios, artigos e-jornal, e papéis de conferência (página tipos 8,1-8,3)
  • Fontes de software (página 11) do tipo

13% das ligações totais Web caiu estas classes. Não surpreendentemente, periódicos eletrônicos foram alvo de quase metade destes links: 5% das ligações totais.

Classes de razões para Web ligando que isso poderia ser considerado como uma indicação de ligações de pesquisa são:

  • Divulgação da investigação (tipo 1.4 link)
  • Citação pesquisa formal (link tipo 2)
  • Download de software (tipo 9 link)

17% das ligações totais foram feitas por estas razões. Enquanto a maioria destes eram citações formais de investigação, um número significativo eram links de hipertexto gerais que tiveram o objeto de pesquisa divulgação: indicando que talvez novas formas de citação estão evoluindo na Web.

A Tabela 5 mostra o número ea proporção de links da Web que satisfez uma ou outra das definições por ser análogo ao citações, links ou seja, foram orientados para a pesquisa (página alvo tipo 2,8.1-8.3,11; ou link tipo 1,4, 2, ou 9). Percentagens são das possíveis ligações, por exemplo, 8 das 30 ligações a universidades (27%) foram análogo. Ao longo de todos os tipos de sites, 30 das 150 ligações (20%) foram análogo. Sites de universidades e revistas eletrônicas tiveram proporções relativamente elevadas de ligações feitas a eles que estavam análogo ao citações; enquanto os locais do instituto e instituto de pesquisa profissional teve proporções relativamente baixas. Contudo, a amostra deste estudo exploratório é muito pequeno para colocar muito peso sobre essas diferenças.


Tabela 5: Ligações de pesquisa orientada
 Não.%
Universidades 8 27
Institutos profissionais 3 10
Institutos de pesquisa 4 13
Periódicos Eletrônicos 9 30
Pesquisadores 6 20
Todos os locais 30 20

Conclusão

Este estudo exploratório aborda a questão de até que ponto os links da Web são análogo a citações convencionais. Propõe uma classificação para links da Web, com base na classificação de origem e de destino páginas, bem como a razão para a ligação. O método de classificação foi aplicado a ligações feitas a uma pequena amostra de sítios de pesquisa orientada. Não é de surpreender, uma alta proporção de ligações foram feitas a partir de diretório ou guias de assunto. Publicações formais (relatórios técnicos, artigos e-periódicos, trabalhos de conferência) eram perceptíveis como alvos de links, mas nem tanto como fontes. Citações de pesquisas formais só ascendeu a 10% de todas as citações. No entanto, se uma definição mais ampla de links da Web de pesquisa orientada é utilizada, 20% dos links nesta amostra pode ser considerada análoga a citações.

Este estudo reforça a visão de que a natureza dos links da Web são mais variadas do que as citações de impressão. No entanto, no caso de ligações feitas para esses sites de pesquisa orientada, uma minoria considerável eram análogo ao citações.

Nota:

Este artigo é baseado em um documento apresentado na ISSI 2003, 25-29 de agosto de 2003, Pequim. O autor agradece os revisores e os participantes desta conferência por seus comentários úteis.

Referências:

  • Caso , DO, e Higgins, GM (2000). Como podemos investigar o comportamento da citação? Um estudo de razões para citando literatura na comunicação. Revista da Sociedade Americana de Ciência da Informação, 51 (7), 635-645.
  • Chu , H. (2003) Razões para sitation (hiperlinks):.? O que eles implicam para a investigação webométricos Documento apresentado na Conferência Internacional sobre Scientometrics e Informetria, 9. 25-29 agosto 2003, a Beijing.
  • Egghe , LL, e Rousseau, R. (1990). Citações e motivações dos Citers. Em, Leo Egghe & R. Rousseau, (Eds.) Introdução à informetria: métodos quantitativos na biblioteca, documentação e ciência da informação (pp 211-227.). Amsterdam: Elsevier Science Publishers.
  •  Garfield, E. (1965). Pode indexação citação ser automatizado? Em, ME Stevens, VE Giuliano, e LB Heilprin (Eds.), Os métodos de associação estatística de documentação mecanizados, simpósio, Washington, DC, 1964 (pp. 189-192). Washington, DC: National Bureau of Standards. (NBS Diversos Publicação 269).
  • Kelland, JL, & Young, AP (1998). Padrões de citação e uso da biblioteca, In: A. Kent (Ed.), Enciclopédia da biblioteca e ciência da informação, (Vol. 61, pp 62-76.). New York: Marcel Dekker.
  • Kim , HJ (2000). Motivações para hiperlinks em artigos acadêmicos eletrônicos:. Um estudo qualitativo Jornal da Sociedade Americana para a Ciência da Informação, 51 (10), 887-899.
  • Oppenheim , C., e Smith, R. (2001). Práticas de citação estudante em uma ciência da informação departamento. Educação para a Informação, 19 (4), 299-323.
  • Thelwall , M. (2003). O que é esta ligação está fazendo aqui? Iniciando um processo de granulação fina de identificar razões para a criação de hyperlink acadêmica. Informações Research, 8 (3) papel no. 151. Retirado 13 de fevereiro de 2004 a partir de http://informationr.net/ir/8-3/paper151.html
  • Vaughan , L., e Shaw, D. (2003). Bibliográficas e citações Web: Qual é a diferença Jornal da Sociedade Americana para a Ciência e Tecnologia, 54(14), 1313-1322 Informação?.
  • Wilkinson , D., Harries, G., Thelwall, M., & Price, L. (2003). Motivações para o acadêmico site interligação: evidências para a Web como uma nova fonte de informações sobre a comunicação informal acadêmica Journal of Ciência da Informação, 29 (1), 49-56..

Apêndice: freqüências de páginas e links tipos

  • Uni = University
  • Proff = associação profissional
  • RI = Instituto de Pesquisa
  • Ej = Revista Eletrônica
  • Rschr = home page pesquisador
  • Src = página de origem
  • Targ = página de destino

Frequência de tipos de página
CódigoTipo de páginaUni srcUni targProff srcProff targRI srcRI targEj srcEj targRschr srcRschr targTot srcTot targ
1 Recurso de informação geral, não diferentemente classificadas 3 4 5 2 4 1 0 0 1 0 13 7
2 Pesquisa informação 1 1 0 0 4 2 0 0 1 0 6 3
3 Recurso de ensino 0 3 0 0 3 0 1 0 1 0 5 3
4 Informações administrativas 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0
5 Atribuição do estudante 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 Lista Links 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6.1 Bibliografia / Lista de publicação 1 0 2 0 0 0 6 0 4 2 13 2
6.2 Directório / guia assunto 20 6 14 0 9 1 16 0 13 10 72 17
6.3 LINKS RELACIONADOS / úteis 0 0 1 0 2 0 1 0 0 0 4 0
6.4 Lista de Eventos 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0
7 Lista arquivo de discussão, Blog 1 0 0 0 0 0 0 0 2 0 3 0
8 Publicação formal 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8.1 Papel técnico, relatório 1 0 0 1 0 1 1 1 1 3 3 6
8.2 E-journal artigo 0 1 0 0 0 0 1 7 0 0 1 8
8.3 O papel da conferência 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8.4 Notícias artigo 0 0 0 0 1 0 0 1 0 0 1 1
8.5 E-jornal 1 0 0 1 0 0 0 19 0 0 1 20
8.6 Conferência 0 2 0 1 0 0 0 0 1 0 1 3
8,7 Fonte Notícias 0 0 1 2 2 1 3 1 0 0 6 4
9 Página Web pessoal 0 1 1 0 0 0 1 0 5 14 7 15
10 Página principal da organização 0 10 1 20 2 24 0 0 0 0 3 54
10.1 Hospedado ou organização subsidiária 0 0 1 3 0 0 0 0 1 1 2 4
11 Source Software 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 'Sobre' página 0 0 4 0 1 0 0 1 0 0 5 1

 


Frequência de tipos de link
CódigoMotivo da ligaçãoUniProffRIEjReschrTotal
1 Geral ligação de informação 12 7 13 18 9 59
1.1 Ensino / aprendizagem 7 0 1 1 2 11
1.2 Administrativo 0 0 0 0 0 0
1.3 O financiamento da investigação 0 1 0 0 0 1
1.4 Divulgação da investigação 4 2 2 0 2 10
1,5 Emprego 0 2 1 0 0 3
2 Citação formal de investigação 2 0 0 9 4 15
4 Patrocínio / confirmação de apoio 3 3 4 0 1 11
5 Auto ligação para obter mais informações sobre o criador 0 0 0 0 2 2
6 Páginas relacionadas 1 0 0 0 0 1
6.1 Individuais relacionados 0 0 0 0 9 9
6.2 Organização relacionados 0 14 9 2 1 26
7 Informações sobre a área geográfica 0 1 0 0 0 1
8 Publicidade 0 0 0 0 0 0
9 Download de software 1 0 0 0 0 1