Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102
Marketing político e mídias sociais: as estratégias utilizadas no facebook e twitter de Cássio Cunha Lima PSDB/PB, nas eleições de 2014

Este trabalho se propõe a compreender o processo e as práticas das estratégias de marketing político aplicadas às mídias sociais facebook e twitter de um candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2014. Visando atingir o propósito desta pesquisa, foi realizado um estudo de caso tendo como objeto de análise a campanha online do candidato a governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima - PSDB, em 2014. O estudo de caso se deu a partir da construção de um perfil biográfico e político do candidato. Esta pesquisa também fez uso da etnografia virtual. Para tanto, foram monitoradas as mídias sociais facebook e twitter desse político, com o auxílio do programa de captura de imagens - Greenshot, através da criação de categorias de análise pré-definidas, como, por exemplo, agenda, prestígio e apoio, campanha negativa, engajamento, entre outras. O período escolhido para o monitoramento dos perfis oficiais de Cássio Cunha Lima foi entre os dias 24 de agosto e 28 de outubro de 2014, pois comporta o período pré, durante e pós-eleição onde observou-se maior nível de movimentação do candidato e de sua equipe de marketing nas mídias sociais selecionadas para análise.