- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
ESPELHAR SITE DE RAQUEL RECUERO
http://www.raquelrecuero.com/artigos.html
Discutindo Análise de Conteúdo como Método: O #DiadaConsciênciaNegra no Twitter. Cadernos de Estudos Linguísticos (UNICAMP), v. 56, p. 281-309, 2015.
Hashtags Functions in the Protests Across Brazil. Sage Open, v. 1, p. 1-20, 2015. (w/ Marco Bastos, Gabriela Zago e Ricardo Araújo)
Social Media and Symbolic Violence. Social Media
Leia mais: Artigos de RAQUEL RECUERO - Importantíssimo
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Raquel Recuero
Gabriela Zago
Marco Toledo Bastos
Resumo: O artigo foca na análise do discurso de mensagens no Twitter relacionadas aos protestos que ocorreram, em junho, no Brasil. Nosso objetivo é discutir as relações entre os conceitos e suas redes de sentido de forma a desvelar características e elementos que conformem padrões discursivos. Como principais resultados, discutimos o uso do Twitter para narrar
os protestos e mobilizar as pessoas, mais do
Leia mais: O Discurso dos #ProtestosBR: análise de conteúdo do Twitter
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Problema
Na última segunda-feira (22/08/2016) aconteceu na Band o primeiro debate para a prefeitura de Curitiba. O debate teve a participação de nove candidatos, o maior número de participantes já registrados em um debate para a prefeitura da cidade.
Na medida em que o debate ocorre na televisão, os comentários em outros meios, tais como Facebook, Twitter, são registrados simultaneamente. Como a comunicação é
Leia mais: Debate da Band em Curitiba_O uso do Twitter como termômetro
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Este estudo visa identificar o uso das
mídias sociais, Facebook e Twitter, nas
campanhas eleitorais a prefeito de Campo
Grande, em 2012. Para as análises, foram
selecionados os que possuíssem perfis
estabelecidos no início do período eleitoral.
A categorização dos resultados teve base
no ciberjornalismo, sob os aspectos de
suas características: hipertexto, interação,
multimídia, personalização, memória e
Leia mais: Assessoria de imprensa 2.0_o uso das mídias sociais nas eleições
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Social network analysis: a guide to
theoretical and practical initiation
Análise de redes sociais on-line: um guia para
iniciação teórica e prática
A N A L Ú C I A N U N E S D E S O U S A *
Universitat Autònoma de Barcelona, PhD Program in Communication and Journalism. Barcelona −
Catalonia, Spain
RECUERO, Raquel; BASTOS, Marco; ZAGO, Gabriela.
Análise de redes para mídia social.
Porto Alegre: Sulina, 2015. 182 p.
ABSTRACT
In this book
Leia mais: Análise de FACEBOOK e TWITTER por SANTAELLA
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Boletim informativo n. 16
Campanhas digitais na região metropolitana: Qual o grau de engajamento virtual na Região Metropolitana de Curitiba?
Leonardo Rocha1
1. O problema
As Regiões Metropolitanas dos grandes centros urbanos brasileiros vivem uma situação peculiar em relação aos demais municípios, quando se trata das relações políticas, em especial no período eleitoral. Ao mesmo tempo em que observam a
Leia mais: Campanhas digitais na região metropolitana_Qual o grau de engajamento virtual na Região Metropolitana de Curitiba?