- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Resumo: O presente artigo visa discutir algumas intersecções dos processos de difusão
de informações nas redes sociais online e as práticas do jornalismo. Iniciamos
discutindo o que são as redes sociais, como são formadas e seu papel como difusoras de
informação. A partir disso, discutimos como se dá a atuação dessas redes como filtros
colaborativos, produtores e reverberadores de informações
Leia mais: Redes Sociais na Internet, Difusão de Informação e Jornalismo_Elementos para discussão
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Resumo
Extrapolando a pretensão inicial de servir como meio de comunicação interpessoal para
o contato e a discussão dos mais diversificados assuntos, as redes sociais se tornaram
sofisticadas fontes de informações que permitem o acompanhamento da opinião e do
cotidiano de milhões de indivíduos. Neste contexto, este trabalho tem como principal
objetivo utilizar dados públicos de tais redes para realizar pesquisas (análises)
Leia mais: UM ARCABOUÇO PARA PESQUISAS DE OPINIÃO EM REDES SOCIAIS
- Detalhes
-
Categoria: NÃO CATEGORIZADO
Remember when Obama was running for president in 2008? Back then, there was much attention to how well the rather young candidate used social media in his campaign. Today, a solid appearance on all relevant social media channels is expected from every politician. Nonetheless, the current contenders for becoming their party’s candidates take it to the next level, especially as the number of active social media users is much bigger today than it was back eight years ago. In the following
Leia mais: US Presidential Elections in Social Media: Sanders vs. Trump – strong correlation between followers and ratings