Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/tonyso97/public_html/libraries/f0f/input/input.php on line 102
NÃO CATEGORIZADO

NÃO CATEGORIZADO

Redes Sociais na Internet, Difusão de Informação e Jornalismo_Elementos para discussão

Resumo: O presente artigo visa discutir algumas intersecções dos processos de difusão
de informações nas redes sociais online e as práticas do jornalismo. Iniciamos
discutindo o que são as redes sociais, como são formadas e seu papel como difusoras de
informação. A partir disso, discutimos como se dá a atuação dessas redes como filtros
colaborativos, produtores e reverberadores de informações

Leia mais: Redes Sociais na Internet, Difusão de Informação e Jornalismo_Elementos para discussão

UM ARCABOUÇO PARA PESQUISAS DE OPINIÃO EM REDES SOCIAIS

Resumo
Extrapolando a pretensão inicial de servir como meio de comunicação interpessoal para
o contato e a discussão dos mais diversificados assuntos, as redes sociais se tornaram
sofisticadas fontes de informações que permitem o acompanhamento da opinião e do
cotidiano de milhões de indivíduos. Neste contexto, este trabalho tem como principal
objetivo utilizar dados públicos de tais redes para realizar pesquisas (análises)

Anexos:
ArquivoDescriçãoTamanho do arquivo
Fazer download deste arquivo (UM ARCABOUÇO PARA PESQUISAS DE OPINIÃO EM REDES SOCIAIS.PDF)UM ARCABOUÇO PARA PESQUISAS DE OPINIÃO EM REDES SOCIAIS.PDF 4108 Kb

Leia mais: UM ARCABOUÇO PARA PESQUISAS DE OPINIÃO EM REDES SOCIAIS

US Presidential Elections in Social Media: Sanders vs. Trump – strong correlation between followers and ratings

Remember when Obama was running for president in 2008? Back then, there was much attention to how well the rather young candidate used social media in his campaign. Today, a solid appearance on all relevant social media channels is expected from every politician. Nonetheless, the current contenders for becoming their party’s candidates take it to the next level, especially as the number of active social media users is much bigger today than it was back eight years ago. In the following

Leia mais: US Presidential Elections in Social Media: Sanders vs. Trump – strong correlation between followers and ratings

Interação Social em Rede e nas Redes Sociais na Internet_Reflexões para uma Educação em Rede

Este artigo apresenta reflexões sobre o conceito de interação social, mais especificamente, as interações sociais em grupos de estudos, nas redes sociais na internet. O objetivo desse estudo é pensarmos as possíveis contribuições do uso de websites de redes sociais, na Educação Superior. Para analisarmos as interações sociais em rede, selecionamos um grupo de estudos, no website Facebook. Para

Leia mais: Interação Social em Rede e nas Redes Sociais na Internet_Reflexões para uma Educação em Rede

Novas regras eleitorais brasileiras e o papel das mídias sociais

O clima político anda tão agitado no país que pouco tem se falado das eleições municipais de outubro deste ano. Há, no entanto, mudanças significativas na legislação eleitoral que podem impactar diretamente na comunicação das campanhas.

A maior e mais conhecida mudança é o fim do financiamento empresarial. Isso significa que partidos e candidatos não poderão mais receber

Leia mais: Novas regras eleitorais brasileiras e o papel das mídias sociais