PORTO, C., and SANTOS, E., orgs. Facebook e educação: publicar, curtir, compartilhar [online].
Campina Grande: EDUEPB, 2014, 445 p. ISBN 978-85-7879-283-1. Available from SciELO Books
<http://books.scielo.org>.
Sumário
PARTE 1
FACEBOOK: POTENCIAIS SOCIOTÉCNICOS E EDUCACIONAIS,
ESPAÇO DE SUBJETIVAÇÃO, SOCIABILIDADE E DIFERENÇA
Prefácio
Apresentação
Facebook e novas sociabilidades: contributos da investigação
Pedagogias das conexões: compartilhar conhecimentos e construir subjetividades nas redes sociais digitais
Redes sociais e educação: reflexões acerca do Facebook enquanto espaço de aprendizagem
Comunidade REA- Brasil no Facebook: um espaço de ativismo, autorias, compartilhamentos e inquietações
Um caso lúdico: brincar no Facebook!
Uma proposta de uso das redes sociais digitais em atividades de ensino e aprendizagem: o Facebook como espaço virtual de usos socioeducacionais singulares
Ser amigo e ter amigos no Facebook: uma análise com crianças
“Fico sem nada de interessante pra postar qnd estou recatada!”: a relação entre o espaço eletrônico e o espaço físico em conversas mantid as entre jovens no Facebook
Facebook: conectividade e reflexões da rede social para o contexto social do século XXI
Breves comentários sobre a análise de conversações em sites de redes sociais
O Facebook para além da rede social. O usuário como consumidor- mercadoria
O idoso no Facebook: sociabilidade e encontro geracional
PARTE 2
FACEBOOK: USOS NO ENSINO SUPERIOR E NA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Possibilidades e desafios do uso do Facebook na educação: três eixos temáticos
Misturar, inventar, acreditar: possibilidades de formação continuada no Facebook
As interfaces de interação para uma aprendizagem colaborativa no Facebook
Facebook na formação contínua de professores para o uso de tecnologias digitais
Identidade docente: o que os blogs e o Facebook tem a nos dizer sobre os professores e suas mídias virtuais
A face educacional do facebook: um relato de experiência
A cidade-rede como currículo informal: o Facebook, a comunicação ubíqua e as manifestações de rua no Brasil 2013
A utilização da rede social Facebook no processo de ensino e aprendizagem na universidade
Facebook + LMS: cenários para o envolvimento do estudante na aprendizagem a distância
Sobre os autores